Axio News Logo

Senado pode votar lei que amplia crédito para trabalhadores informais

Publicado em: 17/04/2025 07:01 | Categoria: Brasil

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (16) que está pronta para votação no Senado uma lei que amplia o acesso ao crédito para trabalhadores que não possuem carteira assinada. Segundo ele, o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no ano passado com ampla margem de votos e está há seis meses aguardando apreciação pelos senadores.

Haddad destacou que o objetivo da lei é criar novas oportunidades para empreendedores, trabalhadores informais e outros profissionais fora do regime celetista, utilizando tecnologias modernas para oferecer crédito mais acessível. Ele também ressaltou a necessidade de colaboração do Congresso para que a iniciativa avance.

Sobre a reforma do Imposto de Renda, Haddad demonstrou otimismo quanto à aprovação ainda neste ano, apontando a importância de estabelecer uma alíquota mínima para os mais ricos que seja compatível com a tributação aplicada aos trabalhadores formais.

O ministro também criticou propostas para reduzir a tributação sobre os super-ricos, afirmando que tais ideias não deveriam prosperar.

Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Espaço para Anúncio 1
Espaço para Anúncio 2