Ministra anuncia evento sobre propriedade intelectual para impulsionar economia criativa na Nigéria
Publicado em: 17/04/2025 23:51 | Categoria: Mercados Emergentes
A Ministra da Arte, Cultura, Turismo e Economia Criativa da Nigéria, Hannatu Musawa, anunciou que o país realizará um encontro com stakeholders sobre propriedade intelectual no dia 23 de maio. O anúncio foi feito durante a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o ministério e a gravadora Chocolate City, com foco no crescimento dos setores de arte, cultura e economia criativa.
Musawa também informou que, em parceria com a Ministra do Comércio e Investimento, Dr. Jumoke Oduwole, finalizou discussões sobre o tema na quarta-feira, com o objetivo de apresentar o projeto ao Conselho Executivo Federal. O evento será lançado em Lagos, seguido por uma edição em Abuja.
A ministra destacou a importância da proteção à propriedade intelectual para a criação de empregos, ressaltando que muitos jovens nigerianos têm talento para criar conteúdo, música e arte, mesmo sem acesso a empregos tradicionais. “Queremos aproveitar esse potencial e fortalecer o setor com parcerias como essa com a Chocolate City”, afirmou.
Musawa também mencionou o impacto econômico do setor criativo, que inclui 49 sub-setores além de música, arte, moda e cinema, e reiterou o compromisso do ministério em contribuir para o crescimento do PIB em US$ 100 bilhões até 2030. Ela enfatizou que o setor ajudará a promover a unidade e a identidade cultural no país.
Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.