St Marche solicita homologação de reestruturação extrajudicial de dívida
Publicado em: 17/04/2025 15:47 | Categoria: Brasil
O Grupo St Marche protocolou um pedido no Tribunal de São Paulo para homologar um plano de reestruturação extrajudicial negociado com seu principal credor financeiro. A solicitação abrange passivos de aproximadamente R$ 528 milhões. Segundo o documento, o plano foi considerado o caminho mais viável para a reestruturação da empresa sem prejudicar credores, funcionários e fornecedores.
A rede de supermercados, que possui cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, já havia solicitado à Justiça, em fevereiro, a suspensão temporária de pagamento de dívidas para evitar um possível pedido de recuperação judicial. À época, a empresa buscava proteger-se de cobranças e garantir uma negociação organizada com seus credores.
Em 2021, o St Marche tentou abrir capital para financiar seu crescimento, mas desistiu devido a mudanças no cenário econômico. A companhia também citou que a crise de crédito no setor, agravada pelo escândalo contábil da Americanas em 2023, impactou suas operações. Fundada em 2002, a empresa é controlada pela L Catterton, um fundo de private equity com apoio do bilionário Bernard Arnault.
Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.