Ex-chefe de cibersegurança dos EUA deixa cargo para enfrentar investigação federal
Publicado em: 16/04/2025 18:51 | Categoria: Tecnologia e Inovação
Chris Krebs, ex-chefe de cibersegurança do governo Trump, anunciou que deixará sua posição na empresa SentinelOne para contestar uma investigação federal ordenada pelo ex-presidente. A investigação alega que Krebs “negou falsamente e sem fundamento que a eleição de 2020 foi fraudada.” Além disso, sua autorização de segurança foi revogada.
Krebs, que liderou a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) desde 2018, foi demitido em novembro de 2020 por desmentir publicamente as alegações infundadas de irregularidades nas eleições feitas por Trump. O ex-funcionário criticou o uso de ferramentas governamentais para “punir dissidências e atingir interesses corporativos.”
Krebs agora integra uma lista crescente de ex-funcionários públicos, escritórios de advocacia e instituições acadêmicas que contestam as ações da administração Trump contra críticos e opositores.
Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.