Axio News Logo

Chris Krebs deixa a SentinelOne após ordem executiva de Trump

Publicado em: 16/04/2025 19:49 | Categoria: Mercado de Ações

Chris Krebs, ex-diretor da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA (CISA), anunciou sua saída da SentinelOne, empresa de cibersegurança avaliada em US$ 5,6 bilhões. A decisão ocorre após uma ordem executiva do ex-presidente Donald Trump que mira Krebs e a empresa.

Trump havia ordenado que autorizações de segurança vinculadas a Krebs ou à SentinelOne fossem suspensas, acusando Krebs de má conduta ao negar irregularidades nas eleições de 2020 e na pandemia de COVID-19. Krebs, que integrava a SentinelOne desde a aquisição de sua consultoria em 2023, afirmou que a saída foi uma decisão pessoal e necessária para focar em questões democráticas e de liberdade de expressão.

O CEO da SentinelOne, Tomer Weingarten, reconheceu a contribuição de Krebs para a empresa e declarou que o impacto na operação será mínimo, já que menos de 10 funcionários possuem autorizações de segurança. A empresa utiliza inteligência artificial para prevenir ciberataques, com parte de sua receita proveniente de contratos governamentais.

Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Espaço para Anúncio 1
Espaço para Anúncio 2