Chase Processa Clientes por Fraude em 'Falha de Dinheiro Infinito'
Publicado em: 16/04/2025 10:25 | Categoria: Mercado de Ações
O JPMorgan Chase iniciou processos contra clientes acusados de roubar fundos do banco durante a 'falha de dinheiro infinito' que viralizou no ano passado. A falha permitia que clientes sacassem o valor total de cheques fraudulentos antes que eles fossem rejeitados.
Atualmente, o banco está processando valores abaixo de $75.000 em tribunais estaduais, como no caso de um cliente na Geórgia que teria sacado $82.500 antes do cheque de $73.000 ser recusado. O acusado ainda deve $57.847,69 ao banco e não retornou os fundos, segundo o processo.
Além da Geórgia, processos também foram registrados na Flórida, Nova York e Texas. Desde outubro, o banco enviou cartas a mais de 1.000 clientes exigindo a devolução do dinheiro, com alguns já devolvendo os valores de forma voluntária. JPMorgan informou que segue cooperando com as autoridades para responsabilizar os envolvidos.
Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.