Axio News Logo

EUA impõem novas sanções contra importadores chineses de petróleo iraniano

Publicado em: 17/04/2025 03:42 | Categoria: Commodities

Os Estados Unidos anunciaram uma nova rodada de sanções contra a indústria petrolífera do Irã, com foco em importadores chineses. O Departamento do Tesouro adicionou a refinaria independente chinesa Shandong Shengxing Chemical Co., Ltd. à lista de entidades sancionadas por adquirir mais de um bilhão de dólares em petróleo bruto iraniano, incluindo de uma empresa de fachada ligada à Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

Além disso, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro também aplicou sanções adicionais a várias empresas e embarcações envolvidas no transporte de petróleo iraniano para a China por meio de uma frota clandestina.

A iniciativa faz parte de uma campanha para reduzir a exportação de petróleo do Irã a zero, como ordenado pelo governo dos EUA. Apesar das novas medidas, as importações de petróleo pela China atingiram um pico de 20 meses, com aumento significativo nos fluxos provenientes do Irã e da Rússia.

Reportagem – Equipe de Jornalismo da Axio News – Subsidiária da Axio Investments.

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Espaço para Anúncio 1
Espaço para Anúncio 2